30 ºC

25 ºC

20 ºC

28 ºC

29 ºC

28 ºC
Vale do ParaÍba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira
Predomínio de sol na região, mas com chance de chuva em algumas áreas

Na sexta-feira (24/10) o tempo seguirá ensolarado na maior parte da região. As temperaturas mínimas estarão mais baixas e as máximas seguirão elevadas. A partir da tarde ou noite choverá em forma de pancadas em áreas próximas da Serra da Mantiqueira. No Vale a chance de chuva é menor, porém não está descartada.
No sábado (25/10) o tempo ficará com nebulosidade variável e ocorrência de pancadas de chuva à partir da tarde no Vale Histórico e na Serra. No Alto Vale e Litoral a chance de chuva será menor. As temperaturas máximas estarão estáveis.

Tendência para os próximos dias:
No domingo (26/10) o tempo ficará nublado com chance para ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde em grande parte da região. As temperaturas estarão estáveis.
Na segunda-feira (27/10) a tendência é que o sol comece a aparecer entre nuvens na região. No Litoral haverá mais nuvens.
CPTEC/INPE
Atualizado: 24/10/2014
Discussão Sinótica
Alta pressão domina o tempo na região

A carta de superfície das 18Z de hoje (23/10) mostra a influência da borda ocidental do Anticiclone Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), com valor de 1024 hPa, sobre a nossa região. Os ventos de nordeste favorecem a diminuição da nebulosidade sobre grande parte da nossa região. Isto favoreceu o aumento das temperaturas máximas de forma rápida, que ficaram em torno de 30°C no Vale, em SJC chegou a 33°C.
Amanhã (24/10) haverá um aumento na convergência de umidade nas camadas baixas entre o sul de MG e divisa com SP. Isto poderá favorecer algumas pancadas de chuva localizadas nas áreas de Serra.
No sábado (25/10) a aproximação de um cavado na alta troposfera deverá instabilizar grande parte da nossa região, principalmente a partir da tarde. Este sistema de circulação ciclônica em altitude ajudará a organizar um novo episódio de ZCOU entre o RJ e o sul de MG. Desta maneira, a nossa região ficará posicionada numa área de transição entre chuva e não chuva, consequentemente aumentará a incerteza da previsão. De qualquer maneira, a chance de chuva será maior no sábado do que no domingo, principalmente entre o Vale Histórico e a Serra.
CPTEC/INPE
Dados Observados
Cidade
Mín.(hoje)
Máx.(ontem)
Chuva(*)
Taubaté
# ºC
# ºC
# mm
Paraibuna
# ºC
# ºC
# mm
C. do Jordão
# ºC
25.0 ºC
0.0 mm
Caraguatatuba
# ºC
# ºC
# mm
Guaratinguetá
# ºC
32.0 ºC
0.0 mm
Cach. Paulista
# ºC
29.0 ºC
0.0 mm
* Chuva Acumulada em 24 horas