35 ºC

32 ºC

23 ºC

35 ºC

36 ºC

33 ºC
Vale do ParaÍba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira
Tempo quente e pequena chance de chuva em parte da região

Nesta sexta-feira (31/10) o tempo seguirá quente e haverá pequena chance de chuva na parte da tarde/noite nas áreas de Serra e no Vale Histórico. Nas demais áreas do Vale a chance de pancadas de chuva é menor. As temperaturas máximas seguirão elevadas.

No sábado (01/11) haverá bastante nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas na região de Serra. No Vale a chance de pancadas de chuva a partir da tarde é pequena, porem não descartada.o Litoral Norte ainda haverá variação de nebulosidade. As temperaturas máximas terão pequeno declínio, mas continuará quente.

Tendência para os próximos dias:
No domingo (02/11) o tempo ficará com bastante nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva em grande parte da região, principalmente em áreas de Serra. Em grande parte do Vale e Litoral Norte haverá variação de nebulosidade, sendo que a chance de chuva é pequena. As temperaturas máximas ainda terão pequeno declínio, mas continuará quente.
Na segunda (03/10) haverá muitas nuvens em toda a região, nas áreas de Serra poderá ocorrer a qualquer hora do dia, no vale e Litoral Norte a chuva ocorrera a partir da tarde. As temperaturas máximas estarão estáveis. CPTEC/INPE
Atualizado: 30/10/2014
Discussão Sinótica
Vórtice Ciclônico persiste sobre parte do Sudeste

Na análise das cartas sinóticas das 18Z de hoje (30/10) ainda observa-se a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no centro-leste de MG e no ES, que causa instabilidade em toda sua região de influência. Este sistema de baixa pressão está mais enfraquecido em relação a ontem, refletindo apenas entre 500 hPa e 250 hPa. A influencia deste sistema sobre a região do Vale do Paraíba, aumentou o mecanismo de levantamento. Desta maneira, a partir do final da tarde/inicio da noite, o forte calor poderá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva isolada em algumas localidades da Serra e do Vale Histórico. As temperaturas máximas seguirão muito elevadas em áreas do Vale e Litoral, podendo ultrapassar os 36°C. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 25% em várias localidades do Vale. O tempo deverá seguir muito quente, porém mais úmido, pelo menos até o final de semana, onde as chances de chuva deverão aumentar devido a forte divergência nas camadas altas da atmosfera.
CPTEC/INPE
Dados Observados
Cidade
Mín.(hoje)
Máx.(ontem)
Chuva(*)
Taubaté
# ºC
# ºC
# mm
Paraibuna
# ºC
# ºC
# mm
C. do Jordão
8.5 ºC
24.5 ºC
0.0 mm
Caraguatatuba
# ºC
# ºC
# mm
Guaratinguetá
19.5 ºC
36.5 ºC
0.0 mm
Cach. Paulista
21.0 ºC
31.5 ºC
0.0 mm
* Chuva Acumulada em 24 horas